A Huawei lançou hoje em Portugal o seu novo MediaPad M2, um tablet de 8 polegadas totalmente metálico, com Wi-Fi. Equipado com um processador octa-core Kirin 930 de 64 bits, uma bateria de 4800mAh e velocidade de ligação ultra rápida graças à tecnologia 4G LTE Cat4, o MediaPad M2 foi especificamente desenhado para criar uma experiência audiovisual (AV) envolvente para os verdadeiros apreciadores de música e de entretenimento.

Inspirado por temas de música clássica, o novo Huawei MediaPad M2 exibe um design onde se destaca pela sua textura metálica elegante, e pela capa traseira com duas secções criadas com base em instrumentos musicais, em bronze. No total, este tablet é composto por 99,5% de metal. Os restantes componentes ocupam apenas 1,2 mm de toda a área.

À parte da sua imagem fina e elegante, o MediaPad M2 foi desenvolvido a pensar nos amantes de entretenimento. Este tablet é suportado por uma robusta bateria de 4800mAh que garante até 13 horas de reprodução de vídeo, e 650 horas em standby no modo 4G. O processador octa-core Kirin 930, de 64 bits, permite ainda que o equipamento se ajuste de uma forma inteligente a distintas aplicações para oferecer períodos em standby mais longos. Com o seu design dividido em duas secções de modo a promover um sinal ainda mais forte, a função Wi-Fi do MediaPad M2 suporta duas bandas de frequência, de 2,4GHz e 5GHz, garantindo velocidades de até 443M para um download e streaming de música e vídeos mais simples e rápido.

Especialmente concebido para oferecer uma intensa experiência audiovisual num equipamento móvel, o MediaPad M2 vem equipado com uma série de inovações a nível do hardware e do software que permitem uma boa qualidade de som. Ao integrar as suas colunas estéreo numa cavidade de áudio de maior dimensão, o MediaPad M2 consegue melhorar os níveis de volume e a profundidade da qualidade de som. A Huawei estabeleceu ainda uma parceria com o famoso fabricante de áudio Harman/Kardon para implementar o algoritmo Clari-Fi no MediaPad 2 e assegurar uma compressão de som de alta fidelidade e qualidade, independentemente do utilizador estar a ver um filme ou a ouvir música. Este modelo utiliza também um HIFI Codec Hi6402 de nova geração para garantir uma relação sinal-ruído ou Signal-to-Noise Ratio (SNR) de 114dB. Vem equipado com um duplo chip inteligente Power Amplifier (PA) e integra um algoritmo DSP de alto desempenho para um som mais intenso. Finalmente, a tecnologia Super Wide Sound 2.0 (SWS 2.0) do MediaPad M2 oferece um efeito de som de 180 graus, transformando este tablet numa experiência áudio de cinema onde quer que esteja.

Relacionado:
Honor 8 recebe Android Nougat beta

Para igualar a fantástica experiência de som, o MediaPad M2 oferece também uma experiência visual verdadeiramente envolvente, graças ao seu ecrã tátil IPS de 8 polegadas, com uma resolução de 1900×1200 e 283 ppp. Com a tecnologia Huawei de melhoramento de imagem , a ClariVuTM, o MediaPad M2 consegue ajustar de uma forma inteligente as configurações do ecrã ao ambiente circundante, ativando os modos de reprodução em exterior (sol), para melhoramento de cor ou de proteção dos olhos. O módulo de cor ACM do MediaPad 2 significa uma imagem mais nítida, viva e realista.

O MediaPad M2 traz consigo uma capa inteligente magnética que funciona também como suporte para uma visualização mais confortável dos conteúdos. A funcionalidade inteligente da capa em pele ativa automaticamente o MediaPad 2 quando esta é aberta, e coloca-o no modo de hibernação/suspensão quando a capa é fechada. A capa em pele estará disponível em dourado e branco pérola.