A McAfee revela, pelo décimo ano, o estudo “McAfee Most Dangerous Celebrities™” divulgado pela Intel Security.  O ranking inclui personalidades conhecidas das áreas da música, cinema, TV, desporto, entre outros, e tem como objectivo mostrar que celebridades originam um maior perigo ao serem pesquisadas, sujeitando os seguidores a vírus e malware.

0B5CUt KUpXFUYWhWaUgxSnlpbWs McAfee releva lista de celebridades mais perigosas image

A comediante Amy Schumer está no todo da lista, seguida do músico Justin Bieber e do apresentador Carson Daly.

 

Ranking Celebridade Percentagem
1 Amy Schumer 16.11%
2 Justin Bieber 15.00%
3 Carson Daly 13.44%
4 Will Smith 13.44%
5 Rihanna 13.33%
6 Miley Cyrus 12.67%
7 Chris Hardwick 12.56%
8 Daniel Tosh 11.56%
9 Selena Gomez 11.11%
10 Kesha 11.11%

 

Como pesquisar com segurança

Pense antes de clicar!

Se procuram os novos episódios da série de TV de Amy Schumer, “Inside Amy Schumer”? Não cliquem no link de terceiros. Em vez disso,podem obter seu conteúdo diretamente da fonte original em comedycentral.com para garantir que não clicam em qualquer coisa que possa ser malicioso.

Tenham cuidado ao procurar por “torrent”.

Este termo é de longe o mais arriscado termo de pesquisa. Os cibercriminosos podem usar torrents para incorporar malwares dentro de arquivos autênticos o que torna difícil determinar se um arquivo é seguro. É melhor evitar o uso de torrents especialmente quando existem tantas opções de streaming legítimos disponíveis.

Relacionado:
Huawei P9 e P9 Plus alcançam 9 milhões de unidades vendidas

 

Mantenha a sua informação pessoal pessoal.

Os cibercriminosos estão sempre à procura de maneiras de roubar informações pessoais. Se receberem uma solicitação para inserir informações como dados de cartão de crédito, e-mail, endereço de casa ou credenciais de redes sociais não o façam sem pensar. Façam uma pesquisa para garantir que não é um phishing ou esquema que possa levar ao roubo de identidade.

Navegue com segurança usando proteção como software McAfee® WebAdvisor.

O WebAdvisor vai ajudar a mantê-lo longe de sites maliciosos, ajudando a identificar endereços potencialmente arriscados. Uma versão gratuita do software pode ser baixado em mcafee.com/mcafeewebadvisor

 

FONTEMcafee
PARTILHAR
Artigo anteriorASUS apresenta novidades em Portugal [Hands On]
Próximo artigoOPPO supera o valor das vendas da Apple na Índia
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.