Material Power Menu completa o Power Menu do Android Lollipop

Para todos aqueles que usam a versão AOSP do Android Lollipop certamente já reparou que o menu que é utilizado para desligar o aparelho apenas traz uma função: Desligar.
O Material Power Menu traz de volta algumas das funções desse Menu que a Google fez desaparecer com a chegada do Android Lollipop. Utilizando o Material Design, o Material Power Menu é perfeito para quem quer ter a opção de Reiniciar o seu dispositivo, pois o mesmo inclui as opções de Reiniciar, soft reboot, Recovery, Bootloader e Safe Mode.

Então, se sentes falta do antigo menu e desejas ter as opções de reinício, modo avião, etc, de volta, podes agradecer ao programador naman14, do fórum XDA, pois é ele o responsável pela criação do Material Power Menu, que não é mais que um módulo para o Xposed que permite ter todos estes recursos. A grande novidade desta aplicação é a possibilidade de realizar um um soft reboot, onde o sistema levará poucos segundos para reiniciar. Esta função pode é muito importante por exemplo para os possuidores dos telefones Nexus, que sofrem do já reportado problema dos consumos excessivo de memoria RAM, pois a mesma só é libertada após um reboot, e o soft reboot é muito útil nessas situações.

Se realmente estiveres interessado em usar, lembro que para tirar proveito da novidade é preciso ter acesso root e o Xposed para Lollipop no smartphone. No entanto, o programador informa que mesmo tendo o Android 5.0 como alvo, o módulo também funciona em qualquer dispositivo com Android 4.0 ou superior.

Relacionado:
Xiaomi confirma: Mi 5S virá com um sistema duplo de câmaras traseiras

Para quem quiser explorar alguns atalhos a mais no seu menu de energia, basta fazer o download gratuitamente, do Material Power Menu directamente da Play Store.

demo_Material_Power_Menu.gif

FONTE