Como é habitual na Google, no inicio de cada mês eles disponibilizam o relatório de adoção do sistema Android. Nesta ultima atualização verifica-se finalmente um aumento significativo de dispositivos a correr a ultima versão do sistema operativo móvel, o Android Marshmallow.
Agora com 4,6% de participação de mercado contra os 2,3 que foram anunciados no passado mês de Março, faz prever que finalmente o Android Marshmallow começou a crescer. Os 4,6% ainda é um numero muito reduzido de dispositivos a correr um sistema operativo com mais de 6 meses de existência, e quando os testes do Android N já começaram, mas ainda assim esta subida para o dobro, é muito animadora.

Quem continua a crescer apesar de a um ritmo mais brando do que tem sido habitual, é o Android Lollipop que ganhou mais 0,3% de participação de mercado, passando agora a ter 35,8%, cimentando assim a liderança que havia tomado no relatório passado.

0B5CUt KUpXFUOEhNc0hLN2pNMms Marshmallow dobra a sua participação na plataforma Android em apenas 1 mês image

Aquele que foi o rei do Android durante muito tempo, o Android KitKat, continua numa linha descendente perdendo este mês 0,9% passando a ter 33,4%, mas ainda assim na vice liderança desta lista.
O Android Jelly Bean conta agora com 21,3% de participação, vendo a sua cota ter diminuído 1% neste ultimo mês.

Com o avançar dos meses vamos ver o Android Marshmallow aumentar finalmente a sua participação no mercado. No entanto o aparecimento do Android N poderá fazer a versão 6 abrandar um pouco, uma vez que os fabricantes poderão já estar a tomar medidas para pular a atualização do M diretamente para o N.

Relacionado:
Primeira imagem do suposto Moto X 2017 aparece na rede