Tem sido uma semana dura para os utilizadores de smartphones (para o mundo). Uma empresa Dinamarquesa de segurança afirma ter descoberto a existência de Malware ,para Android ,que consegue apagar todo o conteúdo do equipamento e/ou enviar sms´s e MMS´s a partir do mesmo sem consentimento do utilizador.

0B5CUt KUpXFUS2wwdGc1QTkwWFE Malware para Android consegue apagar todo o conteúdo ao ler uma mensagem image

O mais assustador é que a única coisa que a “vítima” tem que fazer para estar vulneravel ao ataque é abrir um link enviado por mensagem.

A empresa Dinamarquesa que revelou a descoberta chama-se Heimdal e denominou o Malware de “Mazar. Ao abrir o link recebido, o browser Tor é instalado no equipamento e de seguida procede a instalar todos os componentes que necessita para ser executado (ocultado pelo Tor).

Segundo os registos da Heimdal mais de 100.000 equipamentos já foram infectados na Dinamarca e segundo notícias da BBC ainda não há certezas de que não se tenha já espalhado para outros países.

Estamos no século XXI, não abram links de remetentes desconhecidos!

[BBC]

Relacionado:
Google Play Store de cara lavada apresenta novo Layout
PARTILHAR
Artigo anteriorHTC vai lançar smartphones com Windows 10
Próximo artigoNovas informações do Xiaomi Mi5 revelam as suas características técnicas
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.