Segundo a informação disponibilizada pela Google no Chromium Blog, blog oficial do empresa, eles informam que gradualmente vão acabar com o recurso de aplicações no Google Chrome. As aplicações do Chrome, que vão desde opções de VPNs, até jogos como o Cut The Rope, usam o sistema do browser para serem executados como se fossem utilitários normais. A experiência de uso é de um software normal, ainda que as aplicações usem somente os recursos do Chrome para funcionar.

0B5CUt KUpXFUZ0Y4VFo5ZHI1YnM Mac, Windows e Linux deixaram de ter aplicações no Google Chrome image
Segundo o gigante das pesquisas, a decisão de eliminar o recurso foi motivada pela sua pequena taxa de utilização, a maioria dos utilizadores do browser não aproveitam essa funcionalidade. O processo de extinção das aplicações para Mac, Windows e Linux irá ser gradual, começando já no final de 2016, e as novas aplicações só vão funcionar em computadores com o sistema operativo do Google, o Chrome OS.

A Web Store do Chrome vai deixar de vender as aplicações no segundo semestre de 2017 e no inicio de 2018 o serviço será totalmente encerrado. As extensões, que funcionam como as aplicações, e que utilizam os recursos do browser, vão continuar a funcionar normalmente.

É dos poucos que utiliza essa funcionalidade? Sentirá muito falta das mesmas? dê-nos a sua opinião.

Relacionado:
Revelada lista de smartphones Android que enviam dados pessoais para a China