Lumia 940 poderá incluir scanner de íris!

Para sabermos o futuro do Android, temos que não só estar atentos ao que a Google planeia e apresenta, como também ás inovações apresentadas por OEMs e fabricantes de forma geral.

A integração biométrica entre utilizador e smartphone é o futuro, já vimos que a google incluiu o suporte nativo a esta funcionalidade no Android M, E surgem agora rumores que o Lumia 940 que supostamente irá correr e deverá ser apresentado entre abril e maio.

9 funcionalidades do Android M que vais gostar de conhecer

Este equipamento deverá apresentar novidades interessantes, incluindo a estreia de o novo Gorilla Glass 4.

Corning anunciou o Gorilla Glass 4, que promete ser 2x mais resistente do que seu antecessor, o Gorilla Glass 3. Mas não é apenas esta a novidade neste equipamento, a mais interessante será sem dúvida que o dispositivo pode incluir um scanner de íris para autenticação biométrica, em contraste com o leitor de impressões digitais.

Lumia940 Lumia 940 poderá incluir scanner de íris! image

Além disto o dispositivo contará com suporte para docking station, onde ele seria capaz de ligar-se a acessórios ou funcionar como um computador. O equipamento poerá ter um processador Snapdragon 805, ou Snapdragon 810. Também vai contar com uma câmara de 20 ou 30 Megapixels e 3 flashs LED.

As possíveis especificações do suposto flagship da Microsoft são:

  • Ecrã 5″ Full HD 1080p com Gorilla Glass 4.
  • Processador Qualcomm Snapdragon 805 Quad-Core 2,7 GHz com GPU Adreno 420
  • 3 GB de RAM, com versões de 32, 64 e 128 GB de memória interna
  • Câmara PureView com resolução de 24 MP, capaz de gravar vídeos em 4K com 60fps
  • Câmara frontal de 5 MP com gravação de vídeo em Full HD 1080p.
  • Dimensões: 137 x 71 x 8,9 milímetros, pesando 149 gramas
  • Windows 10
Relacionado:
Nokia poderá usar um processador Snapdragon 820 no próximo topo de gama
PARTILHAR
Artigo anteriorVersão final do Android M pode vir com suporte a Temas
Próximo artigoHuawei Holly por menos de 30€ na TinyDeal!
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.