O Android Lollipop pode já ter sido disponibilizado para um número razoável de aparelhos, mas isso não quer dizer que a nova versão do sistema operativo da Google está ganhar uma grande fatia do mercado. De facto, o update ainda está muito longe disso, como mostrado pela própria empresa.

Num de seus relatórios do Android, a Google mostrou a fatia do mercado tomada pelos sistemas operativos móveis da empresa. Em primeiro lugar, temos o Jelly Bean, presente em quase 50% dos aparelhos; logo depois encontramos o KitKat, ocupando 33,9%, seguido pelo Gingerbread, com 9,1%, o Ice Cream Sandwich, com 7,8%, e o Froyo, com meros 0,5%.

 

02090012871041 pchkdk Lollipop ainda não chegou a 0,1% do mercado Android image

Sem impacto, por enquanto

Sentiste a falta de algum sistema? Pois é, o Lollipop ainda nem sequer aparece na tabela. E isso não é nenhum erro – a empresa apenas não está a indicar versões do Android com menos de 0,1% do mercado. Ou seja: a actualização ainda está um tanto distante de ter peso, em comparação aos seus antecessores.

Antes que muita gente se comece a assustar e prever o fim do Android, podem ficar tranquilos. Visto que o Lollipop ainda está nas suas primeiras semanas, e ainda não ter chegado aos aparelhos mais comuns, isso não é exactamente inesperado. Logo, basta esperar mais algum tempo para vermos como está o quadro da plataforma.

Relacionado:
ESET divulga o top 10 das ameaças informáticas mais ativas em Portugal

 

 

 

 

 

FONTE | VIA