Lollipop 5.1.1 chega aos Nexus 4 e Nexus 5

Quase um mês depois da Google ter disponibilizado o Android Lollipop 5.1.1 para os tablets da linha Nexus, eis que chegou a vez dos Nexus 4 e Nexus 5 também receberem a atualização para a ultima versão do sistema operativo.
Esta nova atualização veio para corrigir alguns problemas gerados pelo Lollipop 5.1, além de reduzir uma falha que tem irritado muitos desde o Android 5.0 – o consumo excessivo de memória RAM.
A Google disponibilizou ontem as imagens de fabrica para os aparelhos em questão, e como é normal neste tipo de situações, então a atualização OTA também vai chegar a todos os dispositivos, nos próximos dias/horas.

O Nexus 4 passa da build LMY47O do Android 5.1 para a LMY47V. Já o Nexus 5 vai da LMY47D para a LMY48B. O Nexus 9 por outro lado chega com versão mais antiga – LRX22L. Se não quiseres esperar pela OTA, podes simplesmente passar o arquivo via ADB Sideload. A atualização para o Nexus 4 ocupa sensivelmente com 18.1MB, enquanto o seu sucessor precisa de 24MB para trazer o Lollipop 5.1.1.

Download:

Relacionado:
Oukitel U7 Plus com Android Nougat

 

android-5-1-lollipop1.jpg