Esta a correr um pouco por todas as redes sociais um link para um site chamado crashsafari.com, e em primeiro lugar queremos informar que não o deve abrir.
Antes que comeces a pensar que algo de muito mau se passa nesse link, não se trata de um vírus, mas sim de uma “vantagem” tirada da função history.pushState do JavaScript, que actualiza a barra de endereços de aplicações para a web usando apenas uma página.
O Link em questão aponta para uma página que gera um bug capaz de fazer “crashar” o browser do utilizador e todo o sistema é obrigado a ser reiniciado.

 

crach_coisas_browser.jpg

Com apenas quatro linhas de código, a página, quando acedida, começa a gerar milhares de caracteres por segundo na barra de endereços do browser, sobrecarregando a memória do dispositivo, e obrigando o mesmo a reiniciar.

 

 

Várias pessoas online estão a enviar o link de uma forma camuflada, com URL mais pequeno, para que outros utilizadores a abriram sem que se apercebam disso.
Este bug não é malicioso, uma vez que não estraga nada e pode ser facilmente rectificado: basta reiniciar o dispositivo.

Relacionado:
Já é possível assistir a vídeos do Facebook na TV
PARTILHAR
Artigo anteriorAplicações Samsung em iOS Já em 2016
Próximo artigo[DEAL ALERT] ELEPHONE P9000 e P9000 LITE
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.