Estamos a algumas horas de saber finalmente o que a LG nos reserva com o próximo phablet da linha V, o LG V20. Há um evento da fabricante coreana marcado para amanhã e tudo indica que o sucessor do LG V10 será apresentado oficialmente. A fasquia foi colocada bem alta pela própria empresa ao afirmar que o LG V20 irá providenciar “a melhor experiência de video e audio”.

No entanto, a experiência diz-nos que hoje em dia é bastante difícil manter um segredo no mundo das telecomunicações e, como seria de esperar, as características do LG V20 foram reveladas em leak. Segundo rumores vindos da rede social chinesa Weibo, o phablet terá um conversor EES DAC de áudio (conversor de digital para analógico) que irá fornecer som limpo e de alta qualidade em 32-bit. É ainda adiantado que o LG V20 virá com um módulo de dupla câmara traseira com sensores de 16 MP.

0B5CUt KUpXFUb3AtNmRNTjhCLVU LG V20 com especificações reveladas em novo leak image
Fonte: AndroidPure

As restantes especificações vazadas na web estão em linha com as dos topos de gama deste ano, e assim sendo o tão aguardado phablet vai contar com um processador Snapdragon 820 da Qualcomm juntamente com 4 GB de RAM. Alegadamente o ecrã do LG V20 vai ter 5,7" com resolução Quad HD mantendo as dimensões e resolução do seu antecessor.

LG V20 com Snapdragon 820 e bateria de 4000 mAh

O sensor de impressões digitais não podia faltar e estará colocado na parte de trás, uma vez que não haverá um botão home. Todos os botões de navegação serão virtuais, isto é, no ecrã. A grande surpresa do LG V20 vem na sua autonomia, com o leak a apontar para uma bateria enorme de 4000 mAh de capacidade.

Relacionado:
Samsung Gear VR sem suporte no Android 7.0 Nougat Beta

Olhando para o modelo anterior, que vinha com um CPU Snapdragon 808, 4 GB de RAM, ecrã 5,7" Quad HD, câmara de 16 MP e bateria de 3000 mAh, concluímos que a LG apostou na performance, na autonomia e na fotografia para este LG V20, com melhorias consideráveis nesses campos.

Recorde-se ainda que a companhia asiática contou com a ajuda da Google na promoção do seu novo aparelho, uma vez que foi a empresa de Mountain View que apresentou o LG V20 como sendo o primeiro telefone a correr o Android Nougat de fábrica.

Será tudo isto suficiente para fazer do LG V20 um campeão de vendas?