Na procura contínua por lancar produtos que facilitem as nossas vidas, as empresas continuam a inventar novos produtos (ou aprimorar produtos já existentes). É o caso da LG, que quer ir além das televisões, relógios e telefones inteligentes e acaba de anunciar a lâmpada inteligente.

Com o auxílio de aplicações (Android e iOS), é possivel ligar e desligar a lâmpada com um toque no smartphone. A LG Smart Lighting é de LED, tem 10W e dura mais de 10 anos, se for usada durante cinco horas por dia. Ligada via Bluetooth ou Wi-Fi, ela faz mais que acender e apagar: a lâmpada pode ser usada até como despertador, através de um sistema que altera aos poucos a luminosidade do ambiente, para que a pessoa acorde de maneira gradativa e suave! Se o utilizador assim desejar, poderá também programá-la para piscar sempre que o telefone tocar, por exemplo.

Há ainda um recurso que, para segurança, faz parecer que estás em casa quando estiveres fora. Uma função disponível apenas para Android permite ainda que a luz acompanhe o ritmo da musica que estiver a tocar em ambiente.

Lançada na Coreia do Sul, a LG Smart Lighting vem em duas versões: colorida ou luz branca. Segundo a LG, o seu brilho é igual a de lâmpadas incandescentes tradicionais. A novidade deve ser vendida por 35 mil wons sul-coreanos (cerca de US$ 32, ou €23). No entanto, ainda não há informações sobre o lançamento fora da Coreia do Sul.

Relacionado:
CyanogenMod 14.1 chega ao Moto G 2015, OnePlus One e não só...

Fonte: AndroidCentral Via: AndroidPit