O novo topo de gama da empresa da Coreia do sul o LG G5 foi anunciado como um smartphone com uma construção toda ela em metal.

E recentemente graças ao Sr JerryRigEverything onde no seu vídeo, ele desmonta um LG G5, e o mesmo questiona se a sua construção é feita em metal, ao qual o Sr Jerry pega num xizato e testa as capacidades do LG G5 face à lamina afiada, se saltarem o vídeo para o minuto 1.03 podem ver onde toda a acção começa.

Durante a chacina feita ao equipamento foi encontrada uma camada que parece não ser metal, que rapidamente gerou polémica, pois como já referido a LG anunciou que a construção do corpo do LG G5 é feita toda em metal.

À qual no seguimento do seu vídeo, gerou uma resposta por parte da LG, nos comentários no seu canal do Youtube, pelo Sr Ken Hong, a explicar que efectivamente aquela camada que parece não ser metálica no fundo trata-se de um primer que é usado para aderir melhor a tinta à base metálica do equipamento.

Uma vez que o metal usado na construção do G5 é um alumínio especial denominado “LM201” na qual a própria LG tem uma patente pendente sobre o mesmo.

LG_response.jpg

Agora segundo as informações que já circulam sobre o equipamento a maioria das pessoas reclamam que ao toque a traseira do equipamento parece plástico, e que a sensação que têm, não é de um equipamento premium, quando por exemplo comparado com outro modelo da empresa o LG V10.

Relacionado:
Elephone P9000 receberá Android 7.0 muito em breve

Até a data não podemos referir muito mais, uma vez que o pessoal do Androidgeek PT não teve oportunidade de testar LG G5, mas assim que tivermos acesso ao equipamento, será algo que iremos estar atentos, se tivermos essa oportunidade.