Lançado em Setembro de 2015, o Nexus 5X em conjunto com o Nexus 6P formaram a novo dupla de smartphones da Google. Se o 6P foi fabricado pela Huawei, já o 5X teve mão da Sul Coreana LG. Recentemente, alguns proprietários do Nexus 5X começaram a queixar-se de algo que aparentava ser problemas de hardware, que fazia com que o telefone ficasse em loop infinito (não é a primeira vez que isto acontece a telefones da LG).

0B5CUt KUpXFUdV94ZG16bnFUd2s LG reembolsa donos dos Nexus 5X com defeito image

Os casos com o passar do tempo foram aumentando, e o procedimento normal a tomar, é ativar a garantia do mesmo e enviar o telefone de volta para a fabricante. Mas parece que o Nexus 5X já está completamente fora de produção, e já não existem peças de substituição, pelo que a LG decidiu tomar uma abordagem diferente nestes casos.

Segundo um email da LG enviado a alguns clientes, a empresa está agora a reembolsar (do preço total da compra) os donos dos dispositivos afetados por este problema. Como sempre, este processo leva algum tempo, por isso os “lesados” terão de esperar quatro semanas para obter o reembolso.

O email que os clientes estão a receber, foi partilhado no Reddit:

"Lamentamos saber que teve problemas com seu LGH790, mas apreciamos o facto de nos ter dado a oportunidade de o reparar, segundo a sua garantia. Recebemos o seu dispositivo nas nossas instalações de reparação, mas atualmente para concluir a reparação, é necessária uma peça que está fora de stock, e já não voltará a estar disponível. Para corrigir esse problema, gostaríamos de lhe oferecer o reembolso do valor total do seu dispositivo. Esse montante será determinado pelo seu recibo de compra. Poderá demorar até 4 semanas para obter reembolso, devido aos feriados."

Obter um reembolso total do valor do aparelho, é o melhor que poderia acontecer aos utilizadores que sofreram com problemas nos seus equipamentos. Com o valor em questão, certamente comprarão nos dias de hoje smartphones com hardware mais recente.
A LG está a proceder de uma forma muito correta com os seus utilizadores.

Relacionado:
Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP

DEIXE UMA RESPOSTA