Todos sabemos que a Samsung é a maior fabricante de painéis OLED do mundo mas ao que parece a LG prepara-se para desafiar essa hegemonia.

0B5CUt KUpXFUVG1EbUoyd1g3SkE LG poderá fabricar paineis OLED para Huawei e Xiaomi image

 

Segundo uma fonte coreana, enquanto que a Samsung já tem este tipo de tecnologia largamente implementada no seu portefólio de aparelhos, prepara-se para levar os seus ecrãs AMOLED para o mercado dos computadores portáteis. Por outro lado a LG pretende agora aumentar o seu fabrico de painéis OLED para pequenos aparelhos, como smartphones.

LG poderá fabricar o ecrã do próximo Huawei Nexus

Até à data apenas a linha G Flex da LG foi equipada com este tipo de ecrãs usando painéis OLED flexíveis mas, de acordo com a informação que nos chega do oriente, no final deste ano a empresa sul coreana pretende começar a usar mais frequentemente estes ecrãs na sua linha de smarphones. A LG ainda quer ir mais longe e diz-se mesmo que passará a fornecer painéis OLED à Huawei e à Xioami, dois dos maiores fabricantes de telemóveis na china.

Tendo em conta que o Huawei Nexus 6P usa um ecrã Quad HD AMOLED e que tudo aponta para que a Huawei seja novamente a escolhida para fabricar um dispositivo Nexus, é muito provável que este venha equipado com um painel OLED fabricado pela LG. De resto a ET News avança mesmo com a indicação de que serão ecrãs OLED flexíveis aqueles que a LG fabricará para um aparelho da Huawei.

Relacionado:
Huawei deu nega à Google para o fabrico dos novos smartphones Pixel

Relativamente à parceria entre a LG e a Xiaomi sabe-se que à partida envolverá o fabrico de um ecrã do estilo edge (como o do Samsung Galaxy S7 Edge), uma vez que existem rumores que essa será uma aposta para o futuro próximo por parte da fabricante chinesa. Especula-se que tal aparelho será uma variante edge do Mi5.

O facto de começar a trabalhar com dois dos maiores fabricantes de smartphones da china representa sem duvida um passo muito importante e lucrativo para a LG, ajudando a cimentar a sua posição neste mercado de modo a angariar novos clientes.

Os ecrã OLED estão aos poucos instalar o seu domino no mercado dos smartphones de topo, existindo mesmo rumores de que a própria Apple implementará esta tecnologia no iPhone 8. A confirmar-se, será mais um potencial cliente da LG ou da Samsung.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.