LG oficializa o G4

Ontem, demos-te a conhecer o novíssimo LG G4, que apesar de a informação que disponibilizamos ter vindo de uma fonte muito segura, não fosse ela o Evan Blass @evleaks, mas não deixava de ser um rumor, e nada oficial. E o Evan Blass não falhou praticamente em nada, pois à pouco foi feita a apresentação oficial daquele que é o novo topo de gama da LG.
A apresentação que foi feita por Juno Cho em Nova Iorque.

Hardware e desempenho

Coube ao executivo da Qualcomm, Paul Jacobs, fazer a apresentação do Snapdragon 808 que está presente no dispositivo. Jacobs explicou que essa foi uma decisão sábia da LG e que o processador garante 2x mais precisão na localização do aparelho, auxiliando o utilizador na navegação e, principalmente, em aplicações de exercícios físicos ao ar livre, ou em todos os exercícios em que a precisão do percurso percorrida seja uma prioridade.
O processador também garante filmagens em resolução 4K, e garantindo acima de tudo uma boa autonomia, a LG utilizou bateria de 3000mAh com carregamento rápido e que pode ser carregado, num carregador sem fios.
O dispositivo traz também 3GB de memória RAM, GPU Adreno 410, 32GB de armazenamento interno e slot para cartão microSD expansível até 128GB.
Segundo a empresa o ecrã Quamtum IPS de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixeis é uma das características mais fortes do G4.

Relacionado:
IFA 2016: Huawei arrecada nada menos que 20 prémios

Design

O G4 foi projectado para proporcionar o máximo de conforto aos utilizadores. O aparelho é relativamente grande, mas a LG garante uma boa ergonomia. O telefone é ligeiramente curvo, assim como outros dispositivos da marca. Mas a LG garante que o seu novo topo de gama é mais resistente a quedas do que diversos outros concorrentes e mostrou-se 20% mais resistente em testes internos.

Câmara

Com ajuda do fotógrafo profissional Colby Brown, a LG conseguiu promover muito bem a sua câmara durante a apresentação. O mesmo afirma que “o LG G4 tem mais estabilidade do que qualquer outro smarpthone”. A câmara traseira do G4 dispõe de um sensor de 16 megapixeis, enquanto que a frontal traz um sensor de 8 megapixeis.
A tecnologia Laser Auto Focus garante foco rápido em até 0.276 segundos e o dispositivo só precisa de 0.6s para capturar uma foto. O Quick Shot é um dos recursos mais inovadores da câmera, e permite que os utilizadores possam capturar imagens rapidamente apenas tocando duas vezes no sensor adicionado na parte de trás do dispositivo.

Sem divulgar muitas informações relativas ao preço e disponibilidade, a LG afirmou que o dispositivo estará disponível a partir de amanhã na Coreia do Sul e em breve estará disponível em aproximadamente 180 operadoras um pouco por todo o mundo. Os preços e operadoras que disponibilizarão o aparelho serão anunciados de acordo com a chegada do produto aos países.

Relacionado:
Honor 8: Truques & Dicas da Câmara

 

[slideshow_deploy id=’12675′]

 

FONTE