Nas últimas horas de 2013 tivemos algumas notícias bem interessantes relacionadas com a LG. O fabricante pode lançar um novo smartwatch e um dispositivo para o uso durante a pratica de desporto, em fevereiro, no Mobile World Congress. Porém, a novidade que certamente mais agradará foi o suporte ao recurso KnockOn para a linha de dispositivos low-end da L series II a partir do próximo ano. Além disso, ainda temos alguns novos rumores sobre a versão mini do LG G2.

Dispositivos Wearables: G Arch e G Health

A LG segue os passos da concorrência e planeia o lançamento de uma pulseira para fitness e de um smartwatch para o início de 2014. O primeiro smartwatch da LG atenderá pelo nome G Arch e, aparentemente, possui um ecra flexível. Provalvelmente, segue o mesmo modelo da segunda versão do Samsung Galaxy Gear. O G Health será uma pulseira de fitness, muito parecida com a Nike Fuelband, e tem por função monitorizar dados biométricos e estatísticas da saúde do utilizador durante a prática desportiva.

LG G2 mini

Assim como a Samsung, a Sony e a HTC lançaram versões “mini” dos seus topos de gama, a LG parece destinada a seguir o mesmo caminho. Enquanto a Samsung apostou numa versão inferior em termos de hardware, a LG seguirá o exemplo da Sony e lançará um smartphone de ecra menor, mas mantendo o restante hardware. Porém, vale lembrar que tudo ainda está baseado em rumores. Com a proximidade da CES, existem hipoteses de vermos o tão esperado aparelho, que deverá chegar ao mercado até o final de janeiro de 2014.

Relacionado:
Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP

Segundo os rumores, o G2 mini virá, supostamente, com um ecra Full HD de 4,7 polegadas e hardware muito semelhante ao do G2, mas já chegará ao mercado com Android 4.4 KitKat. Mais uma vez, nada disso foi confirmado… ainda.

KnockOn chega para a linha L Series II

Uma das funções mais interessantes da LG, o KnockOn acaba de chegar para todos os dispositivos L Series II. O recurso chegou primeiro com o LG G2, muito por causa do design inovador do dispositivo com seus polêmicos botões traseiros, e parece ter regalado de orgulho os utilizadores da LG. Como fã da natureza simples e intuitiva do KnockOn, que desbloqueia e bloqueia o dispositivo depois de um toque duplo no display, é interessante ver o fabricante investir em dispositivos de gama baixa. O G Pad 8.3 e L Flex já fazem uso do mesmo recurso.

O recurso será adicionado ao software na próxima actualização do sistema operativo, prevista para Janeiro de 2014. Entretanto, não sabemos se este update será acompanhado de uma grande actualização de firmware ou não.

 

Fonte: LG Newsroom e The Korea Herald