lg-logo-624x351.jpg

O fraco volume de vendas do ano passado não assusta a LG, que prevê lançar dois smartphones topo de gama em 2016. Com 59,7 milhões de smartphones vendidos em 2015, a fabricante sul-coreana superou o ano 2014 em apenas meio milhão de unidades vendidas no total.
E enquanto que em 2014 a LG apresentou um pequeno lucro, o ano passado ficou abaixo do previsto, com as receitas que apenas cobriram as despesas e, pior de tudo, fechando o ano com um quarto trimestre muito abaixo daquilo que era esperado pela fabricante, com perdas na ordem dos 37 milhões de dólares.
Para tentar mudar isso, a LG anunciou que vai lançar dois novos modelos de topo, e um modelo com um preço mais competitivo durante o ano de 2016.

 

 

Apesar de ser surpreendente, esta é uma pratica comum entre as principais fabricantes do mercado, como Samsung e Sony, e até mesmo a  própria LG já a usou ao lançar os LG G4 e V10 no decorrer de 2015.
Tudo aponta para que o primeiro topo de gama a ver a luz do dia em 2016, será o sucessor do elogiado LG G4, o LG G5, que deverá fazer a sua primeira aparição no final do mês de Fevereiro durante o Mobile World Congress 2016, que será realizado em  Barcelona.

Relacionado:
Zenfone 3 é lançado oficialmente no Brasil
PARTILHAR
Artigo anteriorXiaomi Mi5 será anunciado a 24 de Fevereiro
Próximo artigo[DEAL ALERT] BLUBOO XFIRE 2 Um dispositivo de entrada quase oferecido
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.