Utilizando a rede social Facebook, a LG confirmou que o seu próximo topo de gama, o LG G5, será apresentado no dia 21 de Fevereiro… curiosamente no mesmo dia em que será realizado o Samsung Unpacked 2016.

Time for some play! With new friend comes new fun.Excitement begins at Barcelona on February 21st.#LG #LGG5 #G5

Publicado por LG Mobile em Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016

O convite é um pouco intrigante, pois aparecem várias figuras sugestivas e os destinatários são convidados a participar no evento para conhecer novos amigos no “parque de diversões”. Já em outro convite publicado por alguns utilizadores do Twitter aparece uma caixa de música com o texto “O jogo vai começar”, por isso é possível que o novo topo de gama da LG apresente novidades relacionadas com os jogos.

A sul-coreana vai apresentar o G5 no mesmo dia que provavelmente a Samsung lançará o Galaxy S7. A LG pode estar a querer aproveitar-se do embalo das estreias dos novos concorrentes do dispositivo e, acima de tudo, comercializar o seu novo telefone a tempo de competir com o lançamento da Samsung.

Segundo os últimos rumores o LG G5 apresentará um ecrã de 5,6 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440 pixeis) com o Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM e um armazenamento interno de 32/64 GB. A venda começaria em Março por 600 dólares (536 euros). Obviamente isso não passa de rumores, pelo que temos de esperar para dia 21 para saber se realmente é essa a configuração do G5 ou não.

Relacionado:
Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones