Parece que corrida ao Android 7.0 Nougat já começou e a LG não quer deixar ficar para trás o seu LG G5.

LG G5 Nougat

Agora que os aparelhos Pixel da Google foram apresentados e que alguns Nexus já conhecem o sabor do Nougat, as restantes fabricantes estão a trabalhar para levar a nova versão do nosso SO preferido aos seus topos de gama, o mais rapidamente possível.

De acordo com a operadora de telecomunicações australiana Optus, o LG G5 poderá começar a receber a atualização OTA (over-the-air) para o Android 7.0 Nougat já em meados de Novembro. A informação é proveniente de uma lista oficial de atualizações de software dessa operadora, que indica que o Android Nougat está neste momento em fase de testes no LG G5, com previsão para chegar aos clientes finais a meio de Novembro deste ano.

2LG-G5-hands-on-DSC01374.jpg

É sabido que os prazos indicados pelas operadoras para atualizações de sistema operativo nem sempre são os mais fiáveis. No entanto, tendo em conta que a LG é das empresas que mais depressa faz chegar atualizações de Android aos seus aparelhos, e que inclusive já tinha feito chegar o Nougat a um pequeno grupo de utilizadores de teste na Coreia do Sul, não nos custa crer que de facto o LG G5 estará muito perto de conhecer a mais recente versão do Android.

À luz destes factos, é esperado que as versões desbloqueadas do LG G5 recebam a atualização um pouco mais cedo, e claro, outras operadoras terão os seus próprios prazos para fazer chegar o Android 7.0 aos seus aparelhos.

Relacionado:
Oukitel U20s Plus o smartphone com dupla câmera mais económico

Se quiseres saber tudo sobre o LG G5 dá uma vista de olhos na análise que fizemos do smartphone.