LG G5 Lite avistado no site TENAA

 Tem sido recorrente as marcas de topo fazerem versões Lite dos seus telefones mais carismáticos, esta é uma forma de dar força ao nome da marca atacando simultaneamente um outro segmento de preço e mercado.
gsmarena_001-752x490.jpg
Não sabemos se o nome definitivo da versão mais modesta do LG G5 será efectivamente Lite , mas a filosofia é a mesma que a Huawei aplicou por exemplo no seu P8 Lite.
No site do orgão regulador chinês TENAA surgiram imagens e informações sobre um modelo chamado LG H848 o que significa que pelo menos o mercadochinês irá ver esta versão a ser comercializada.

As especificações adiantadas são um Snapdragon 652, em contraste com o modelo original que tem um Snapdragon 820. O Ecrã mantém-se nas 5.3” QHD, e a RAM foi reduzida para 3GB em comparação com as 4GB do LG G5. As características modulares do LG G5 também estarão presentes nesta versão mais modesta, assim como a câmara (16MP na traseira e  8MP na frontal ). A memória interna será de 32GB e irá trazer de origem o Android 6.0 Marshmallow.

De forma sucinta as diferenças principais entre a versão Standard e a versão Lite são o processador e a RAM.

A razão de redução de especificações é baixar o preço do equipamento e assim tornar este dispositivo atractivo para quem não pretende gastar demasiado num novo smartphone.

 

No dia 1 de Abril veremos a apresentação oficial, e ficarão certamente esclarecidas todas as dúvidas sobres estes interessantes equipamentos modulares da LG.

Relacionado:
Será um pássaro? Um avião? Não, é um Huawei Honor 8!