A versão “capada” do LG G5 que irá ser comercializada no Brasil já tem data para a apresentação oficial. Os orgãos de comunicação Brasileiros já se encontram a receber desde ontem os convites para o evento.

0B5CUt KUpXFUME5xWVN5Q1BIR1U LG G5 capado chega ao Brasil a 01 de junho image

O equipamento foi apresentado primeiramente no Mobile World Congress 2016 onde o androidgeek esteve presente. Tivemos oportunidade de fazer um hands on do equipamento e sinceramente ficámos com algumas dúvidas relativamente à estética do mesmo. Se já no mercado Europeu o LG G5 pode travar uma dura luta com a concorrência, no mercado Brasileiro com uma versão “capada” torna-se ainda mais difícil que este equipamento tenha o sucesso desejado pela LG.

Este novo topo de gama veio com um grande destaque, que se dá pelo nome de Magic Slot, que é uma espécie de slot de expansão de hardware, permitindo uma prática troca de baterias e outros módulos. Dois desses módulos já foram relevados pela própria LG, o CAM Plus e Hi-Fi Plus com B&O Play, sendo que outros módulos deverão aparecer num futuro muito próximo.

CAM Plus: Trata-se de uma solução que disponibiliza conforto e conveniência para o controle de uma câmara DSLR. Pode ser ligado via Magic Slot e oferece ainda foco automático, bloqueio de exposição, além dos botões físicos para ligar/desligar, obturador, gravar e zoom, e que virá com uma bateria extra de 1200 mAh.
Hi-Fi Plus com B&O Play: Player portátil de áudio Hi-Fi desenvolvido em colaboração com a B&O Play e com suporte para 32-bit e reprodução de áudio de alta definição a 384kHz. Ele pode ser utilizado como um módulo para o LG G5 ou de forma independente como um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) ligado a outro smartphone ou computador.

Relacionado:
OxygenOS 3.5.6 para o OnePlus 3 traz patch de segurança e outras novidades 

0B5CUt KUpXFUNmJqU2doWDJUbTg LG G5 capado chega ao Brasil a 01 de junho image

A versão Europeia do equipamento traz as seguintes características:

  • Ecrã IPS Quantum de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixeis e 554ppi) protegido pelo Corning Gorilla Glass 4
  • Qualcomm Snapdragon 820 Quad Core a 2,2GHz
  • GPU Adreno 530
  • 4GB de RAM LPDDR4
  • 32GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD de até 2 TB
  • Câmara traseira dupla com sensor de 16MP e 8MP grande angular, foco automático laser, OIS, flash LED
  • Câmara frontal 8 MP
  • Bateria de 2,800mAh (removível)
  • Android 6.0 Marshmallow com interface Optimus UX 5.0
  • LTE / 3G / 2G
  • USB Tipo-C, NFC, Bluetooth 4.2
  • Sensor Biométrico
  • Prateado, Titan, Dourado e Rosa

Apesar de ainda não ter revelado os preços que serão aplicados para o LG G5 SE e nem mesmo para os seus módulos (ou os chamados “Friends”), a LG já confirmou que o modelo que será lançado no território brasileiro é mesmo o “SE”, que chega com Snapdragon 652 no lugar do 820 e com 3GB de RAM no lugar dos 4GB de RAM do modelo tradicional.

A data da apresentação em território Brasileiro é dia 1 de junho, vamos ver a que preço apresentam esta versão inferior do LG G5.

Recordamos que na Europa o equipamento na sua versão mais poderosa pode ser comprado por um preço médio de 699€ ( 2,753 Reais)

 

Relacionado:
Xiaomi Mi 5c revelado a 6 de dezembro
PARTILHAR
Artigo anteriorGboard o teclado da Google para iOS
Próximo artigo[Deal Alert] DOOGEE X5 MAX por menos de €60
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.