A LG apresentou a sua nova interface, UX 5.0, que é baseada no Android Marshmallow, e que virá já no LG G5, que está prestes a chagar ao mercado.
Segundo as informações apresentadas pela fabricante, o sistema é muito semelhante às suas antecessoras, mas conta com imensas melhorias.

Entre as novidades apresentadas pela LG naquela que é a quinta geração da sua interface, é a inclusão da aplicação LG Friends Manager, que permite ao utilizador ligar o seu dispositivo aos novos acessórios LG Friends.
Por exemplo, ao ligar uma câmara LG 360, o novo recurso irá abrir automaticamente tal como a galeria de fotos do dispositivo. Ou seja, a aplicação automatiza a detecção dos acessórios ligados ao aparelho. Além do LG Friends Manager, a UX 5.0 dipõe de novas opções de câmara que agora incluem alteração do ângulo da câmara frontal com apenas um toque, disparo automático, film effect, multiview e vários outros recursos.

LG-UX-5-01-1024x576.jpg

Outra das interessantes novidades é a ausência da gaveta de aplicações, um diferencial significativo para os utilizadores Android. No entanto, é possível alterar a característica nas configurações do dispositivo e retornar ao modo tradicional.
A UX 5.0 conta também com uma nova Home Screen, um novo gestor de ficheiros e um sistema de cópias de segurança. A nova interface ainda permite escolher três opções de launcher: a Home, a EasyHome e uma terceira opção para utilizadores menos experientes nestas andanças do Android. Segundo Juno Cho, CEO da LG, a “LG UX 5.0 e o G5 foram desenhados para fornecer a experiência de utilização inovadora que reflete a necessidade dos nossos clientes”. O CEO também afirmou que a empresa “analisou o estilo de vida dos utilizadores de smartphones para fornecer uma experiência mobile superior e aumentar a usabilidade da LG UX 5.0”.

Relacionado:
Zenfone 2 com nova atualização disponibilizada pela Asus