Depois do flop com o LG G5, a LG não quer perder mais terreno para os seus concorrentes e lançou hoje um novo smartphone. Estamos a falar do LG U, um equipamento com características muito semelhantes a um certo aparelho Nexus lançado o nao passado, o LG Nexus 5X.

LG U

Este “gémeo falso” do Nexus 5X foi apresentado na terra natal da LG, a Coreia do Sul, e vem equipado com um ecrã de 5.2″ de resolução Full HD. As dimensões do novo aparelho (147.6 x 73.2 x 7.7 mm e 135 g de peso) e face frontal são praticamente iguais às do smartphone criado pela Google e portanto a comparação torna-se inevitável.

Ambos os telefones vêm equipados com Android Marshmallow, 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna e as semelhanças ficam por aqui. Em termos de processamento, o LG U tem um chip octa-core (possivelmente um Snapdragon da série 400) e uma bateria de 3000 mAh, enquanto que o Nexus 5X é comandado pelo Snapdragon 808 de seis núcleos e contém uma célula de 2700 mAh.

LG-U-Two.jpg

Houve um pequeno upgrade em relação ao armazenamento, visto que o LG U suporta expansão via micro SD. Do ponto de vista da fotografia, o LG U vem com câmara traseira de 13 MP e terá capacidade para tirar melhores selfies com um sensor frontal de 8 MP comparativamente com o modulo 12,3 MP + 5 MP do Nexus 5X.

Relacionado:
BQ divulga lista de Atualizações SO Android 7 Nougat

É na traseira do LG U que se encontram as maiores diferenças para o modelo Nexus, com a perda do sensor de impressões digitais e uma superfície brilhante. Vai estar disponível em três cores diferentes – preto, branco e rosa – e ficará disponível para compra na Coreia do Sul nos próximos dias, com um preço aproximando de €320. Ainda não há informações acerca da disponibilidade internacional do LG U.

1 COMENTÁRIO

  1. Única coisa parecida é o tamanho e a fabricante, mas grande parte dos smartphones tem essas dimensões. É bem possível, inclusive, que as câmeras sejam bastante diferentes, apesar dos megapixels serem semelhantes. O chip dele é da série 400, quando o Nexus é o 808…
    Se eu estivesse numa loja e me separasse com esse celular jamais me lembraria do Nexus 5x. E olha que eu usei a linha Nexus a vida inteira, é minha referência de cel. Tô tentando ainda entender aonde que foi traçada essa semelhança de “gémeos”.
    A verdade é que as características que tornam o Nexus 5x único – sensor de digital, estética e, talvez, a câmera – não estão presentes nesse “irmão”, que se for gêmeo com certeza não é univitelito.

Comments are closed.