Samsung patenteia dispositivo que consegue projectar imagens directamente no globo ocular, capturar imagens e permitir comandos simples com simples piscar de olhos.

samsungs-next-wearable-device-could-be-a-smart-contact-lens.jpg

Enquanto andamos distraídos com as mais recentes novidades no mercado, os equipamentos que farão as nossas delícias no futuro estão já a ser desenhados e projectados.

A Samsung patenteou lentes de contacto “inteligentes”. Estes dispositivos têm capacidade de projecção de imagens, uma câmara para captura de imagens, antena e diversos sensores que detectam movimento.

 

 

Será esta a tecnologia que vem substituir os óculos de Realidade Virtual a que estamos habituados?

zuckerberg_s7_vr_launch_big.jpg

Se assim for o futuro promete avanços absolutamente incríveis, estes dispositivos conseguirão projectar imagens directamente nos nossos olhos, e tirar fotografias, sendo alimentados energéticamente pela ligação wireless com o smartphone.

A Samsung não está sozinha nesta corrida a lentes de contacto inteligentes, pois a própria Google possui duas patentes assinadas em 2014 com a empresa farmacêutica dedicada ao ramo da oftalmologia Alcon, subsidiária da Norvatis.

Outros aspectos interessantes nestas lentes é a sua capacidade de monitorizar alguns parâmetros de saúde através dos fluídos lacrimais, como por exemplo , os níveis de açucar no sangue. Algo que a população diabética iria com toda a certeza aplaudir pela comodidade e segurança que traria a um utilizador ter sempre esta informação dísponivel sem qualquer esforço.

Relacionado:
Galaxy S6 aparece no GFXBench com Android Nougat