Lenovo Mobile e Motorola preparam a fusão das empresas

Tudo aponta para que dentro em breve veremos a estratégia da Lenovo em relação aos dispositivos móveis mudar. Ao que parece a empresa prepara a fusão da Lenovo Mobile com a empresa que adquiriu no inicio do 2014, a Motorola.
Segundo as palavras do presidente do grupo Lenovo Mobile, Chen Xudong: “uma nova estrutura organizacional será anunciada imediatamente”

A Motorola conta com uma forte presença no mercado norte americano e em outros mercados em desenvolvimento, e como tal, a Lenovo deve dar preferência à Motorola em detrimento de sua própria marca. Mas o aparecimento da marca ZUK faz levantar algumas duvidas em relação à fusão, pois esta apresentou ao mundo o smartphone Z1 com sistema operativo Cyanogen e que vendeu 80 mil unidades em apenas uma semana.

Existem apostas de que a ZUK irá continuar a existir para atender diferentes mercados e com estratégias distintas das aplicadas com a Motorola. Uma notícia que apoiaria essa linha de pensamento é o segundo projecto de destaque da ZUK, um protótipo de smartphone transparente.

zuk_transparente.jpg

Dados financeiros sobre o primeiro trimestre de 2015 em comparação com o ano anterior revelam que a divisão mobile da Lenovo sofreu perdas de aproximadamente 292 milhões de dólares, com queda de -13,8% na margem de lucro, além de uma redução dos embarques de novos aparelhos. Foram enviados para o mercado no início do ano apenas 16,2 milhões de dispositivos, uma queda de 0,5% em relação ao período anterior, para deixar a fabricante com 4,7% da quota global do mercado de smartphones.

Relacionado:
Moto M Plus surge em imagens na web

De qualquer forma, como Xudong alertou para os novos planos da Lenovo que devem ser revelados muito em breve, talvez antes do início de Setembro ou mesmo durante a IFA 2015, que começa já no próximo dia 3 e que a fabricante já confirmou a sua presença.

 

FONTE | VIA