Ontem referimos que a Meizu iria incluir novamente um processador Exynos nos seus equipamentos de 2016, hoje surge uma nova informação que aponta que a Meizu não terá exclusividade sobre este componente.

exynos_samsung.jpg

 

Isto porque segundo o utilizador “i Ice Universe” da rede social Weibo a Lenovo também poderá incluir nos seus equipamentos o Exynos 8870 já em 2016.

gizchina_exynos.jpg

A grande aposta da Samsung para 2016 será sem dúvida o Exynos 8890 que é primeiro chipset da sul-coreana com uma arquitectura própria, enquanto que o Exynos 7420 e anteriores tinham implementada a tecnologia big.LITTLE da ARM. O novo SoC mantém a sua filosofia octa-core, mas os núcleos mais potentes são formados por um processador quad-core chamado de M1 que é fabricado e desenhado pela Samsung. Os restantes são os mesmos Cortex-A53 que já vimos em outros produtos.

Relacionado:
Google Home será compatível com a plataforma Samsung SmartThings
PARTILHAR
Artigo anteriorSamsung Smart Ring , Um anel para controlar tudo!
Próximo artigoLG começa a atualizar oficialmente o G3 para Marshmallow
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.