Um novo rumor que surgiu na rede social Weibo, informa que a Lenovo deverá focar-se em exclusivo na linha Moto e abandonando, pelo menos por uns tempos, a sua linha de equipamentos. O utilizador “Cute Tiger Jumping”, vai um pouco mais longe ao informar que o Lenovo P2 será o último smartphone “não Moto” da fabricante a ser lançado. Tudo indica que a partir de 2017 todos os smartphones lançados pela Lenovo e pela Motorola serão da linha Moto.

,gh,lhjg.jpg

Apesar de ter sido anunciado no IFA 2016, que se realizou em Berlim de 1 a 6 de Setembro, o Lenovo P2 deverá ver a luz do dia somente no próximo dia 8 de Novembro. Nesse dia será realizado um evento onde a fabricante chinesa deverá apresentar alem do P2 o já esperado Moto M.

Se estes rumores se vierem a confirmar-se, então dia 8 de Novembro será o dia da despedida dos equipamentos Lenovo, pois é nessa data que será lançado o ultimo equipamento sob a assinatura Lenovo. A partir daí a fabricante focará os seus esforços na linha Moto e começando logo pelo novo Moto M, que segundo os últimos rumores deverá vir com o corpo totalmente em metal, SOC Helio P15 da Mediatek, com 3 e 4GB de RAM e 32 e 64GB de armazenamento interno.

Já o equipamento de despedida, o P2, deverá ser um equipamento que virá equipado com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Relacionado:
BlackBerry publica acidentalmente os detalhes sobre um novo telefone com Android

Pessoalmente penso que é a decisão acertada por parte da fabricante, dar primazia a uma linha de equipamento substancialmente superior aos equipamentos que vinha a lançar. Alem disso, a Motorola com a sua linha Moto está presente nos principais mercados de smartphones, já os equipamentos Lenovo estão longe de conseguir esse feito.

Nada disto foi confirmado pela chinesa, mas é um rumor que já corre desde o momento em que Lenovo anunciou a aquisição da Motorola, e que agora ganha cada vez mais força.