Lenovo bate recorde de prejuízo

 

lenovo motorola Lenovo bate recorde de prejuízo image

A empresa chinesa Lenovo que por acaso é dona da Motorola  regista o maior prejuízo trimestral de sempre no no período de julho a setembro ao absorver os custos de aquisição e reestruturação para lidar com fraca procura nos mercados globais de computadores pessoais e smartphones.

A Lenovo que é a maior fabricante mundial de computadores pessoais informou esta quinta-feira que registou prejuízo líquido de 714 milhões de dólares no segundo trimestre fiscal, comparado com o lucro líquido de 262 milhões de dólares do ano anterior.

Ainda que significativo, o prejuízo foi menor do que o esperado por analistas, a estimativa mais negativa era que chegasse a cerca de 787,8 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters SmartEstimates.

A companhia cuja sede é em Pequim fez duas aquisições no ano passado de vários biliões de dólares –a unidade de smartphones da Motorola ao Google e ainda o negócio de servidores mais básicos da IBM.

A companhia reportou que neste ano vai contabilizar como encargo único de 900 milhões de dólares da liquidação do stock de smartphones e dos custos de reestruturação no segundo trimestre. A companhia também planeia cortar 3,2 mil empregos ainda  este ano.

FONTE

Relacionado:
Twitter: limites de caracteres alterado
PARTILHAR
Artigo anteriorExynos 8890 anunciado oficialmente pela Samsung
Próximo artigoXiaomi Mi5 aparece em teste de benchmark
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.