Apesar dos tablets e até mesmo smartphones estarem a canibalizar a fatia de mercado dos portateis, esses equipamentos ainda são essenciais no dia a dia de muita gente, sejam estudantes, profissionais de diversas áreas ou até mesmo gamers. Portanto, fica atento a esta notícia. Se fores um utilizador dos modelos de portatil da linha ThinkPad, da Lenovo, o teu equipamento pode estar com a bateria defeituosa. A Lenovo está a realizar um recall de 327 mil baterias.

Os modelos afectados foram: ThinkPad Edge 11, Edge 13 e Edge 14; ThinkPad T410, T420, T510 e W510; ThinkPad X100e, X120e, X200, X201 e X201s.

As baterias defeituosas podem causar, entre outras coisas superaquecimento e, por isso, causar danos directos ao portatil ou até mesmo a objectos próximos. A empresa faz questão de destacar, ainda, que não há casos de pessoas feridas por causa deste problema. Como não são todos os portateis que estão com este defeito na bateria, a Lenovo disponibilizou um software para Windows que vai diagnosticar se o teu modelo necessita de um recall ou não.

Podes fazer Download da aplicação aqui.

Relacionado:
Lenovo deverá focar-se em exclusivo na linha Moto