Quando o assunto é streaming de multimédia, certamente que o primeiro nome que nos vem à cabeça é o Kodi. E isto não é de estranhar, pois a plataforma do Kodi corre em praticamente todas as plataformas, inclusive no Android.
No decorrer de 2015 a aplicação foi lançada oficialmente na Play Store, e facilmente atingiu a marca de 5 milhões de download através daquela via, o que demonstra a importância que o Kodi tem numa comunidade que cada vez tem mais adeptos.

Mas infelizmente não temos boas noticias para os utilizadores do Kodi na plataforma Android, é que o Chris Browet mais conhecido como Koying, abandonou o projecto do Kodi para se dedicar a 100% a um projecto paralelo, o Semper Media Center, ou SPMC.
Chris Browet foi até agora o principal responsável por manter o Kodi na plataforma Android, pelo que esta é uma grande perda para um projecto que cada vez tem mais adeptos.

A razão pela qual ele deixou o projecto, não é totalmente clara, mas parece ter resultado da diferenças de codificação criativas e filosóficas com os principais programadores Kodi. Supostamente, Koying foi impedido de adicionar o código específico de plataforma para a aplicação, porque alguns elementos da equipa pensam que esses códigos são demasiado “hacky” para a inclusão dos mesmos na base de código, e desde então que começou a luta interna entre Koying e os outros elementos da equipa.

Relacionado:
Google e Facebook em sintonia na guerra contra as notícias falsas

No SPMC, Koying pode trabalhar na aplicação sem qualquer interferência de terceiros, que é o que ele fazia antes de se juntar ao Kodi.
Entretanto ele já disponibilizou uma nova versão, 16.1.1, que é baseado no Kodi 16.1 . Esta versão do SPMC acrescenta uma série de melhorias, incluindo a reprodução de Blu-Ray 3D ISO e HD pass-through de áudio em alguns dispositivos.
Conforme podemos ver nas imagens abaixo o SPMC ainda tem muitas coisas para resolver, por exemplo o logótipo do Kodi é bem visível no canto superior esquerdo da aplicação.

0B5CUt KUpXFUYzlqMzB3c3Jldms Kodi para Android perde o seu principal programador image
0B5CUt KUpXFUTGRVWW03bTRlNlk Kodi para Android perde o seu principal programador image

Pessoalmente se me tivessem dito que se tratava mesmo do Kodi eu tinha acreditado, tamanha são as parecenças (se é que existe diferenças).

O SPMC está disponível na Play Store ou através site da SPMC.

7 COMENTÁRIOS

  1. Alguém sabe se desta forma se consegue ter acesso ao mesmo streaming em aparelhos mais antigos da Samsung onde não foi possível se fazer as necessárias actualizações do Android ou seja onde não se consegue instalar as actualizações mais recentes?

Comments are closed.