A famosa marca Kodak anunciou esta semana juntamente com seu novo aliado, o fabricante de dispositivos móveis Bullitt, que irá começar a sua nova aventura pelo mercado de dispositivos móveis em Janeiro de 2015. Será neste mês que a empresa irá apresentar o seu primeiro smartphone Android. Aliás, o anunciou também incluiu prognósticos para o futuro, e que este não deverá ser o único gadget a ser lançado ao longo de 2015.

A ideia da Kodak e da Bullitt é lançar diferentes dispositivos móveis, incluindo também tablets e câmeras fotográficas com ligações móveis, aproveitando a força que a marca Kodak possui um pouco por todo o mundo. Essa é a forma encontrada pelos executivos de reinventar a empresa após as sérias dificuldades financeiras que enfrentou, com a escassez do mercado de câmeras fotográficas analógicas.

Kodak é uma das marcas mais conhecidas do mundo. Ela tem a confiança dos consumidores como uma marca de qualidade e inovação. Nós tomamos essa herança e iremos utilizá-la para inspirar uma gama de dispositivos muito bem desenhados que permitem aos utilizadores tirar e editar óptimas fotos, partilhar, armazenar e imprimi-las num instante declarou Oliver Schulte, CEO da Bullitt.

A Bullitt Group é uma empresa dedicada ao fabrico de dispositivos móveis e que terá que fazer um trabalho diferente do habitual, já que a empresa trabalha com dispositivos móveis muito resistentes, em detrimento da qualidade no acabamento e design. No caso da Kodak, a empresa deverá priorizar os detalhes e o desenho para que ambos sejam chamativos e atraiam o consumidor para a novidade do mercado. A empresa enfatiza que o smartphone será direccionado para utilizadores que querem desfrutar de uma experiência de alto nível e que não “estão sempre confortáveis a utilizar os cada vez mais complicados dispositivos móveis”.

Estamos impressionados com o compromisso do Bullitt Group em entregar um portefólio de produtos que abrangem a qualidade e inovação que tornou a nossa marca conhecida em todo o mundo – afirmou o vice-presidente de licenciamento de marca da Kodak, Eileen Murphy.

Certamente, o novo smartphone tentará trazer uma experiência e uma qualidade fotográfica acima das presentes no mercado, ou ao menos semelhante aos melhores modelos nestes quesitos. Porém, é certo que a empresa terá um trabalho difícil para se destacar perante alguns modelos da linha Microsoft Lumia, com tecnologia PureView, e do Sony Xperia Z3, amboss possuem uma óptima qualidade na captura de imagens e diversos recursos disponíveis aos utilizadores.

Relacionado:
Recursos do Android 7.1 disponíveis no Action Launcher 3

A Bullitt declarou que se irá concentrar no segmento de aparelhos intermediários, oferecendo preços mais acessíveis, faixa na qual ela acredita que possui mais hipoteses de se destacar. Em poucos dias saberemos como será o primeiro smartphone da empresa em parceria com a Kodak, visto que o lançamento acontecerá na CES 2015, feira de tecnologia que será realizada em Las Vegas no próximo dia 6.

 

%name Kodak lançará o seu primeiro smartphone com Android na CES 2015 image

 

FONTE