A fabricante de automóveis Kia anunciou no Internacional Motor Show em Genebra que irá incluir o Android Auto como opção em todos seus modelos na Europa até ao final de 2017. O primeiro carro a receber esta novidade será o híbrido Kiro, que será lançado no terceiro trimestre de 2016, seguido pelos modelos Optima Plug-In Hybrid e Optima Sportswagon.

android_auto.jpg

Em poucas palavras o Android Auto consiste num emparelhamento do smartphone Android via USB com o sistema multimédia do carro, permitindo assim ter um interface Android no ecrã touch do carro. Imaginem em como isto pode elevar toda a experiencia de condução para um novo patamar, com a possibilidade de correr apps como Google Maps, Google Play Music, Google Now e até aplicações de terceiros como o Spotify através de um ou dois toques, ou até de comandos de voz. E o melhor de tudo é que o telemóvel fica no bolso diminuindo consideravelmente o risco de acidente por utilização do smartphone durante a condução.

A Kia junta-se assim ao largo lote de fabricantes de automóveis que já usa o Android Auto como a BMW, Audi, Ford ou Renault, entre outros. Juntamente com esta novidade, a empresa Sul Coreana em parceria com a TomTom também vai equipar os seus carros com o serviço “Connected Services Feature” da sua própria autoria. Os utilizadores terão acesso atualizações de trânsito, localização de radares e informação sobre o tempo, tudo no conforto do carro e sem mexer no telemóvel.

Relacionado:
LG V20 é capaz de chegar esta semana

A este ritmo, possivelmente estamos a caminhar para uma era em que o sistema operativo incluído no carro terá grande influência na sua escolha. A meu ver, não falta muito! E tu o que achas? Não te esquecças de deixar o teu feedback aqui ou no Facebook

 

Fonte: Android Central