A Google finalmente lançou, na passada terça feira, uma aplicação que permite assistir a vídeos do YouTube sem o uso de internet. O anuncio foi feito pela gigante das pesquisas num evento realizado na Índia.

O YouTube Go promete permitir a visualização de conteúdos com um limitado uso de dados móveis de internet, uma vez que ele carrega os vídeos na própria aplicação para serem visualizados mesmo sem qualquer tipo de ligação à internet. A partilha dos ficheiros de modo offline também é uma das promessas desta aplicação.
O utilizador poderá escolher a resolução que deseja carregar o vídeo e será avisado pelo Youtube Go sobre a quantidade de memória que o nosso dispositivo possui para o armazenamento de conteúdos.

0B5CUt KUpXFUMFR5Y1NJeW5ScFE Já é possível assistir vídeos do Youtube em modo offline image

Para quem não sabe, a Google já oferecia a opção de fazer download de vídeos dentro da própria aplicação do serviço nas Filipinas, na Indonésia e na Índia. Além dessa opção, o YouTube Go, que será uma aplicação totalmente independente e com outras funções.

Por enquanto, a aplicação só está disponível na Índia, país conhecido pelas suas fracas ligações à internet. No entanto a previsão é que o YouTube GO seja lançado globalmente no início do próximo ano.

Tal como eu já aguardava algo deste estilo?

Relacionado:
YouTube já oferece suporte a streaming em direto a 4K