Que a Google pretende melhorar ainda mais o sistema de compras na sua loja virtual de aplicações, não é segredo para ninguém. É possível, por exemplo, comprar uma aplicação, testar a mesma e pedir a devolução do dinheiro gasto, caso não satisfaça as nossas necessidades. Desde que o pedido de devolução seja feito num prazo estipulado pelo fornecedor, e que pode ir até 48 horas, o utilizador não necessita de dar qualquer explicação acerca do pedido de reembolso.
Agora, a Google lança um sistema que permite que os utilizadores possam testar um jogo, ainda antes de o comprar, e sem sequer haver necessidade de fazer download do mesmo.

Esta funcionalidade que por enquanto apenas está disponível nos Estados Unidos, permite fazer streaming de jogos no smartphone diretamente dos servidores da Google. Este novo recurso oferece 10 minutos para testar o jogo sem qualquer tipo de restrições. Ou seja, não terá acesso a uma versão de demonstração ou de uma versão de testes... O teste a realizar é na versão completa do titulo em questão, com todo o seu conteúdo. E após os 10 minutos, a sessão de streaming é encerrada e o utilizador poderá decidir se quer ou não adquirir o jogo.

A Google com isto dá mais um incentivo aos utilizadores para comprar jogou ou aplicações, uma vez que lhes permite testar sem ter de as adquirir primeiramente e ter de solicitar a devolução depois.
Atualmente apenas alguns jogos oferecem o recurso de experimentar antes de comprar, mas a Google está empenhada em generalizar a funcionalidade, e levar isto a todos os jogos e aplicações da sua loja de aplicações virtuais.

Relacionado:
Amazon Music Unlimited é o novo concorrente de peso do Spotify

Mas tudo isto deverá ser explicado mais daqui a pouco, no evento que a Google irá realizar para entre muitas coisas, apresentar os seus novos dispositivos.