Muitos de nós temos telemóveis e aparelhos antigos que não damos uso. Isto pode não ser bem verdade porque alguma vez na vida poderemos necessitar de um sistema de vigilância tal como em situações de ter bebes em casa a dormir em divisões diferentes, pessoas idosas, babysitters que não confiamos a 100% e esses dispositivos podem fazer toda a diferença.
 
 
 
Apresentamos a aplicação para android IP WEBCAM.
 
 
 
 
Esta simples aplicação poderá tornar o seu dispositivo numa boa solução de vigilância.
 
Após instalarmos a aplicação no dispositivo teremos varias opções de vídeo:
  • Resolução
  • Efeitos
  • Qualidade
  • Orientação
  • Espelhar imagem
  • FPS
  • e muitas outras

Facilmente podemos iniciar o processo com a opção “Start server” e o stream começa automaticamente indicando o IP que colocamos em qualquer browser para visualizar o vídeo que esta a ser gravado/passado por stream

9 IP Webcam image

 

Após fazer isto, colocamos o URL dado no ecrã no nosso browser e surge as varias opções de visualização e podemos controlar varias opções da aplicação:

10 IP Webcam image

 


Com este menu podemos definir as nossas definições de vídeo, tirar snapshots, fazer gravações, inclusive activar áudio.
 
para visualizar o vídeo no separador “other viewing methods” explica como podemos usar leitores de Vídeo tal como o VLC que nos nossos testes foi o que apresentou melhores resultados de fluidez de imagem
 
Testamos ambas as vertentes, Wifi e por rede móvel. na primeira a difusão de imagem é perfeita e nítida mas por rede móvel apresentou um pouco de LAG mas claro esta isto sempre depende das condições das nossas redes.
 
A aplicação ajuda a dar o link de visualização dentro da rede local ou por rede móvel mas se quisermos aceder ao link fora da nossa rede usando Wifi teremos de abrir as portas no modem.
 
 
 
google play 1 IP Webcam image
 
Este artigo é da autoria do nosso membro e colaborador Edgar Moisés, ao qual agradecemos a execlente participação.
 
Testem e deixem os vossos comentários.
 
 
Relacionado:
Samsung Alerta: Deixem de usar o Note 7 e devolvam!
PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle obriga fabricantes a dar mais destaque ás aplicações padrão do Android
Próximo artigoAndroid L é o Android Lollipop
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.