Com a queda nas vendas de PCs e computadores portateis cada vez maiores, a Intel tem investindo bastante no mercado de smartphones e tablets. A empresa acaba de investir U$1,5 biliões para obter um aumento de 20% na participação dos dois maiores fabricantes de chips móveis na China.

A Speadtrum Communications e RDA microeletrônica são responsáveis pelo fabrico de SoCs de vários fabricantes, além de vários outros componentes para redes 2G, 3G e 4G. A Intel, teria com isso, uma maior gama de produtos para entrar no mercado, um cenário que é muito disputado especialmente nos modelos com sistema Android.

 

A China é hoje o maior mercado de consumo de smartphones e tem o maior número de utilizadores de Internet no mundo,” disse Brian Krzanich , CEO da Intel. “Estes acordos com Tsinghua UniGroup sublinham 29 anos de história da Intel de investimento e trabalhao na China. Esta parceria também vai melhorar a nossa capacidade de suportar uma ampla gama de clientes dos telefones móveis na China e no resto do mundo, oferecendo soluções de tecnologias para enriquecer o portfólio da Intel.

 

A expectativa é que os novos dispositivos da empresa comecem a dar a cara a partir do próximo ano em telefones de baixo custo, onde, actualmente, este mercado é dominado pela MediaTek e Qualcomm. Quanto mais empresas lutarem por esta fatia do mercado, mais os utilizadores serão beneficiados com melhores produtos com preços cada vez mais baixos.

Relacionado:
Google e Facebook em sintonia na guerra contra as notícias falsas
PARTILHAR
Artigo anteriorReady Contact List – completo, bonito e eficaz
Próximo artigoiSyncr; sincroniza Itunes com Android (Usb e Wireless)
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.