Parece que a moda está a pegar e assim como Iphone 7 perdeu o Jack de áudio, o Instagram também perdeu recursos, será que os utilizadores gostaram?
0B5CUt KUpXFUZjV6ekRKTkZsMlU Instagram está a perder recursos image
Com cada vez mais sucesso o Instagram tem ganho muitos utilizadores, e é normal que os developers tentem melhorar cada vez mais a aplicação, e com os últimos extras, como o caso das “Histórias” em que mostra que aplicação esta cada vez mais parecida com o “snapchat“, de modo a manter a aplicação sempre fluída e leve, é normal perder extras que tinham pouca utilização.

E foi isso que acontecem, com a função dos “Mapas” do Instagram.

Segundo um comunicador oficial feito pelo Instagram, “Foto Mapa não foi amplamente utilizado, por isso nós decidimos remover o recurso e se concentrar em outras prioridades”.

Prioridades essas que com o ultimo grande update podemos reparar que se tratou do adicionar a função de adicionar videos temporários que funcionam como “Histórias“.

No entanto, não se preocupem, pois ainda é possível visualizar o vosso próprio mapa na rede social, porém é esperado que esse também seja removido num futuro próximo.

De acordo com um porta-voz da rede social, o API não será afetado pelas mudanças, permitindo assim que empresas e os developers ainda consigam obter informações baseadas na localização dos usuários.

Algumas das especulações que surgiram foi que esta medida de retirar o mapa com a localização das fotos, trata-se de uma forma de proteger os utilizadores da cada vez mais visível perseguição ou “stalking“, que é um problema cada vez mais crescente nas redes sociais.

Relacionado:
Nokia 6 esgota em um minuto no primeiro dia de venda ao público

Sem falar que a plataforma cada vez mais segue um padrão semelhante  à concorrente "Snapchat" e deixando de lado seus recursos nativos.

E vocês estão a gostar da direção que o Instagram está a tomar como aplicação?