O Instagram entrou agora em testes de um novo recurso que mais uma vez parece ter sido copiado do Snapchat. A aplicação vai começar a mostrar quando alguém tira um print do ecrã das mensagens auto-destrutivas.

Este novo recurso deve funcionar de forma muito similar à que é usada pela aplicação rival: assim que o utilizador faça um print do ecrã, o autor da mensagem recebe uma notificação a indicar que ela não desaparecerá completamente, uma vez que foi copiada.

0B5CUt KUpXFUVUNlZ2t0ZWNTbTg Instagram continua a copiar recursos do Snapchat image

O alerta só aparece com as publicações trocadas através do Instagram Direct. Se fizer um print do ecrã do seu feed de fotos normal, os outros utilizadores continuarão a não receber avisos sobre essa ação.

Por enquanto, o recurso apenas está disponível para algumas pessoas, mas é possível que ele seja estendido para todos muito em breve.

Para quem ainda não conhece, o Instagram é uma rede social de fotos para utilizadores de dispositivos móveis Android e iOS. Basicamente trata-se de um aplicação gratuita que pode ser instalado e, a partir dessa aplicação é possível tirar fotos com o smartphone, aplicar filtros e efeitos nas imagens e partilhar com os seus amigos.
Se ainda não usa a aplicação e ficou interessado na mesma, pode fazer download aqui:

pt badge web generic Instagram continua a copiar recursos do Snapchat image

Relacionado:
IBM "5 in 5" mostra cinco inovações que irão mudar as nossas vidas