Quando pensávamos que as novidades do ano tinham acabado após o lançamento do Nexus 6, Nexus 9 e do Android 5.0 Lollipop, o Google surpreende ao lançar um serviço muito interessante: a aplicação Inbox promete revolucionar a maneira como lemos os nossos emails, organizando as mensagens de maneira lógica e fluida, aproveitando as boas ideias do Google Now. Vê abaixo todas as informações sobre o novo serviço. É que a Google integrou um “sistema inteligente” ao Gmail, chamando-lhe simplesmente de Inbox. As suas diversas funções são enumeradas a seguir.

O Inbox destaca emails importantes

Graças à análise semântica dos emails, o Inbox seleciona automaticamente as informações mais importantes de uma mensagem e exibe-as em destaque (já não vais precisar de abrir as mensagens para encontrá-las de forma rápida). No caso de uma confirmação de voo, por exemplo, o número da sua reserva e o horário do check-in aparecerão em destaque.

 


Foi integrada uma opção “ler mais tarde”

Como já acontece em outras aplicações de email ou com plugins do Gmail, com o Inbox será possível marcar mensagens para lê-las mais tarde. No horário configurado o email reaparece no lugar de destaque e assim não deixas de ler nenhum email. Um serviço correlato é o de criar notas e lembretes e agenda-los, para que só apareçam no ecrã no horário adequado.

 

Relacionado:
mytaxi é parceira de mobilidade do Doclisboa’16

O Inbox seleciona emails por grupos e não por rótulos

 

O Inbox funciona como um assistente pessoal, selecionando mensagens semelhantes, agrupando-as e disponibilizando acções para o conjunto dos emails (apagar, encaminhar, etc.). Entre as categorias pré-configuradas, estão Viagens, Compras, Finanças, etc. Outras também podem ser criadas, e as pré-existentes podem ser desactivadas.

 

A Google disponibilizou um vídeo a mostrar os recursos do Inbox:

 

O Inbox funciona em ligação com uma conta Gmail e tem versões para a web e para smartphones e tablets. É possível pré-instalar a aplicação, mas é preciso um convite da Google para usá-la. Para isso, instala a aplicação clickando neste link e peça o convite escrevendo para o seguinte endereço: [email protected]

 

 

 

Fonte: AndroidPit