Se é dono de um “imortal” Galaxy Nexus e gostava de desfrutar de o doce sabor do Android 7.1 Nougat, temos boas noticias para si. Graças aos programadores do programa Unlegacy-Android já é possível te-lo. Este projeto, liderado pelos programadores MWisBest e Ziyan, pretende disponibilizar funcionalidades dos atuais sistemas Android para hardware que oficialmente deixou de ser suportado. Onde o Galaxy Nexus é o mais recente dispositivo da lista de dispositivos da equipa.

0B5CUt KUpXFUbFJJNE5KaFZqQXc Imortal Galaxy Nexus também já conta com o Android 7.1 Nougat image

A nova ROM foi disponibilizada num post do forum XDA Developers e parece ser estável, apesar de alguns problemas com os dados móveis e algumas anomalias no GPS. Também pode ter alguns problemas quando tenta ligar a redes wifi a 5GHz, mas por outro lado, quase todas as características fundamentais aparentam estar funcionais.

O Galaxy Nexus foi lançado no final de 2011 e sua última atualização oficial foi para o Android 4.3 Jelly Bean . O aparelho tem sido mantido vivo ao longo dos anos muito por culpa dos programadores independentes, que lançam sucessivas ROM’s para esse equipamento.

0B5CUt KUpXFUX1RaTXBuVFhrclU Imortal Galaxy Nexus também já conta com o Android 7.1 Nougat image

Obviamente para instalar esta ROM com o Android 7.1 Nougat o dispositivo necessita de acesso ROOT, e um pouco de paciência, uma vez que com 5 anos de idade, não podemos esperar que o equipamento consiga correr esse firmware com a mesma fluidez dos equipamentos mais recentes.

Se por acaso tiver o Google Nexus e for experimentar a ROM, dê-nos a sua opinião de como ficou.

Relacionado:
Sabe porque é que os novos Google Pixel não possuem estabilização ótica de imagem?