É muito curioso o fenómeno de popularidade em torno da Nokia. Apesar de a marca ter fracassado em vingar com o seu próprio SO mobile (Symbian OS) e de ter cedido o departamento mobile à Microsoft, continua a gozar de uma impressionante reputação junto da comunidade de smartphones. Isto mostra que os consumidores não se esquecem da excelente qualidade dos seus equipamentos e serviços. Assim, é muito o entusiasmo à volta do possível regresso da Nokia aos mercados mobile.

Nokia Android

Não admira portanto que nos últimos tempos tenham surgido diversos rumores acerca dos tão aguardados aparelhos da empresa Finlandesa. O mais recente leak apareceu ontem na web sob a forma de imagens reais de um smartphone com a marca da Nokia, com foco na traseira e laterais do equipamento.

Nas fotografias é percetível que a traseira é inteiramente em metal e com duas faixas (em plástico?) para as antenas nas extremidades, um pouco à semelhança do que encontramos no iPhone 7.

nokia-render5.jpg

Há ainda duas aberturas na parte traseira superior que poderão significar um de dois cenários: ou estamos perante uma configuração de dupla câmara, ou perante uma câmara e um sensor de impressões digitais traseiro. O facto de a forma destes orifícios ser diferente leva-nos a acreditar no cenário do sensor de ID. Para que não haja dúvidas acerca da marca deste telefone, o logótipo da Nokia pode ser encontrado bem no centro.

Relacionado:
ERICSSON e GOOGLE juntas na PAYTV

Rumores anteriores apontam para o lançamento de dois aparelhos Nokia de gama alta a correr Android, no segundo trimestre de 2017. Pelo menos um deles virá com o mais recente e poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 821 e câmara traseira de 22.6 MP.