Imagem de fábrica do Android 5.0.2 para Nexus 7 2013 e Nexus 10 está disponível para download

 

Há algum tempo que o Android Lollipop foi lançado. Mesmo sendo chamada de “versão final” do sistema, é notório pela quantidade de bugs que a plataforma ainda precisa de muito polimento. Dessa forma, foi disponibilizada a imagem de fábrica para mais dispositivos da família Nexus, para ajudar aqueles que não aguentam a quantidade de bugs do novo Sistema operativo.

Infelizmente, dessa vez, as falhas não são apenas das customizações pesadas criadas pelas fabricantes. Mesmo nas versões mais puras presente nos Nexus temos uma série de bugs que podem irritar até mesmo os mais apaixonados pelo sistema. Felizmente, uma das maiores qualidades da plataforma é justamente a sua flexibilidade, permitindo a troca de ROMs até o utilizador achar a versão que mais lhe agrada.

Ficar a mexer dessa forma no dispositivo, porém, pode trazer problemas sérios, como bloqueios ou looping infinito do ecrã de boot. Ainda bem que, no caso da família Nexus, temos imagens disponíveis para deixar o dispositivo como se estivesse acabado de sair da caixa pela primeira vez.

Hoje, chegou aos aparelhos Nexus 7 Wi-Fi 2013 e o Nexus 10 a imagem de fábrica do Android 5.0.2 Lollipop. O update foi disponibilizado na página do Google Developers e deve trazer uma série de pequenas correcções para tentar tapar os muitos buracos causados pela versão 5.0 do sistema.

Relacionado:
Especialista afirma que apenas os Nexus, Google Pixel e iPhones são realmente seguros

De acordo com o changelog dessa versão, foram corrigidos principalmente problemas referentes ao armazenamento e agendamento de alarme. Dessa forma, continua a faltar as imagens do 5.0.2 apenas para o Nexus 6, Nexus 5 e Nexus 9. Provavelmente, por serem dispositivos mais novos que estão mais adaptados às mudanças para o Lollipop.

A imagem de fábrica do Nexus 7 Wi-Fi 2013 e do Nexus 10 já estão disponíveis para download. Para adquirir o ficheiro, basta ir à página do Google Developers.