IFA 2015 – O que esperar da Huawei

IFA 2015 – O que esperar da Huawei

 

A Huawei foi certamente a marca de smartphones que mais cresceu no último ano, para acabar este excelente ano de 2015, sabemos que a marca chinesa irá lançar o sucessor do muito bem sucedido Mate 7.

id138931 IFA 2015   O que esperar da Huawei image

Segundo a informação que foi sendo revelada até ao momento sabemos que se chamará Mate S, e que trará como sempre especificações impressionantes:

 

mate 8 evans IFA 2015   O que esperar da Huawei image

 

Autonomia

Falou-se numa bateria de 4.500mAh, que a ser verdade, é totalmente contra a tendência de mercado e um grande bónus para os clientes Huawei.

A tendência de mercado tem sido processadores com uma gestão de energia mais eficiente, mas baterias cada vez mais “magras”, damos como exemplos

  • Galaxy Note 5 3,000mAh
  • Galaxy S6 Edge 2600 mAh
  • iPhone 6 1810 mAh

 

CPU

Foi também veiculado que o novo Huawei Mate S poderá trazer o fantástico chipset Kirin 950.
Os chipsets Kirin da Huawei são conhecidos pela sua excelente capacidade de gestão energética, no novo Kirin 950 da Huawei poderemos contar com CPU octa-core 64-bit formado por quatro núcleos Cortex-A72 (os mais potentes da Qualcomm neste momento) em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A53 (os mais económicos da ARM). Quanto a velocidade de operação, no caso dos núcleos A72 chega à frequência de 2,4GHz.

kirin 950 IFA 2015   O que esperar da Huawei image

Na teoria isto coloca o Huawei Kirin 950 no topo da performance do mercado.O chipset Kirin 950 da Huawei também vem com uma GPU poderosa, que neste caso é o modelo ARM Mali T880.

Ler mais
Versão beta do Nova Launcher 5.1 chega com novidades interessantes

Em termos das restantes especificações o que é falado até ao momento é o seguinte:

  • Ecrã de 6 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixeis)
  • Kirin 950 octa-core 64-bit ou Kirin 935
  • GPU ARM Mali-T880
  • 3 ou 4 GB de memória RAM
  • 32 e 64 GB de armazenamento interno
  • Câmara principal de 20,7 megapixeis com capacidade de filmar em Ultra HD
  • Câmara frontal de 8 megapixeis com capacidade de filmar em Full HD
  • Bateria de 4.500 mAh ou a habitual 4.100mAh
  • Android 5.1 Lollipop com interface modificada Emotion UI 3.1

 

 

Depois de tanta informação não confirmada surgem agora teasers oficiais da marca que revema de forma clara algumas das coisas que poderemos ver no novo Huawei Mate S.

“Agora câmara realmente começa com um ‘c'”, diz a companhia sediada na China no seu novo teaser, rematando com a frase “Incredible Touch”, algo como “toque incrível” em tradução literal. Embora a frase, sozinha, não tenha nenhum efeito, a imagem revela um gesto em forma da letra ‘c’, portanto acredita-se que o Mate S, ou qualquer que seja seu nome oficial, seja capaz de identificar alguns desenhos feitos no ecrã para realizar acções. Isto não é propriamente uma novidade, mas seria agradável ver esta funcionalidade no EMUI 3.1

teaser1 mates IFA 2015   O que esperar da Huawei image

“Pressionar pode ser diferente?” a frase usada pela empresa asiática no segundo teaser relembra o tão esperado Forced Touch. Esta tecnologia consegue identificar simples toques de contactos mais fortes, ou seja, diferenciar os níveis de pressão exercidos na superfície do visor pelos dedos do utilizador. Desta forma, os botões virtuais dispostos em aplicações terão mais de uma opção de funcionamento,aumentando as possibilidades e versatilidade.

Ler mais
bq é a primeira fabricante mundial a actualizar equipamento para Nougat 7.1

teaser2 mates IFA 2015   O que esperar da Huawei image

 

Para além do esperado Mate S, conseguimos antecipar que haverá algo relacionado com smatwatches a ser revelado, vejam o teaser abaixo, e vejam se não é óbvio.

huaweipt ifa IFA 2015   O que esperar da Huawei image

Conforme já é de conhecimento geral a apresentação oficial pré-IFA irá acontecer na capital alemã no dia 02/09/2015, na qual vamos estar presentes para vos trazer videos hands on e toda a informação relevante sobre o evento.

 

 

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.