Está a pensar em adquirir o Galaxy Note 7 da Samsung, mas tem receio de adquirir o mesmo, pois não quer correr o risco de ter um smartphone que a qualquer momento pode entrar em combustão espontânea? A boa notícia é que a Samsung têm lançado novos lotes do phablet, e com a certeza que estes estão seguros nas mãos dos consumidores. Para isso a Sul Coreana fez sair algumas informações que indicava que criou novas normas para o fabrico das baterias.

Mas para ter a certeza que a bateria do dispositivo que vai adquirir ou já adquiriu, não lhe irá explodir nas mãos, a Samsung alterou o ícone de bateria para a cor verde. Então para ter a certeza que esta tudo ok com a bateria, deverá ver o ícone verde em três locais: na barra de status, no ecrã de exibição do Always On, e no ecrã do Power Off, quando pressiona continuamente o botão de Power. Através destas mudanças de software, já não vai ter dúvidas que o dispositivo é realmente seguro.

0B5CUt KUpXFUNVpNbXBBUmFDS1k Como identificar um Galaxy Note 7 que está livre do problema da bateria? image

Outro ponto que pode ajudar a garantir que a bateria está em conformidade, é a embalagem do novo Galaxy Note 7. As versões mais recentes do phablet têm um quadrado negro na caixa. Se um vendedor lhe dá um smartphone que não tem esse quadrado, então não deve arriscar e deverá recusar o mesmo.

Relacionado:
BlackBerry DTEK60 com Snapdragon 820, 4 GB RAM e 21 MP de câmera

0B5CUt KUpXFURUROU0hnbTEyS0E Como identificar um Galaxy Note 7 que está livre do problema da bateria? image

A Samsung também diz que os ícones verdes aparecerão apenas depois de ser feito uma atualização de software. Então, se o produto tem o quadrado preto na caixa e o ícone de bateria não aparece na cor verde, não desespere, primeiro terá de receber a atualização que irá levar o icone para a cor em questão.

Vamos ver se este programa de substituição ainda terá um efeito positivo sobre as vendas e reputação da Samsung.