Uma das principais feiras de novidades no domínio da eletrónica de consumo está prestes a abrir portas: a CES 2015. Anualmente este certame tem assumido importância crescente entre os fabricantes de automóveis que têm aqui oportunidade ímpar de mostrar aos fãs de tecnologia (desligados do fenómeno do automóvel) as novidades e tendências de futuro para os seus produtos. Desta feita, é a coreana Hyundai a mostrar uma aplicação desenhada de raíz para smartwatches (os novos relógios inteligentes que vão mudar os nossos pulsos em pouco tempo). Atendendo à popularidade crescente dos dispositivos utilizáveis conectados (‘Wearables’) a marca disponibiliza a app BlueLink que dará oportunidade aos utilizadores de automóveis Hyundai de ligarem remotamente o seu automóvel utilizando apenas o relógio e a voz. Entre as funcionalidades adicionais da app BlueLink da Hyundai estão recursos já disponíveis para smartphones como por exemplo comandar remotamente as luzes, a buzina, e trancar ou destrancar as portas do automóvel. No mercado há já automóveis com soluções idênticas, como por exemplo a BMW que disponibiliza por aproximadamente 420 euros a possibilidade dos seus modelos serem controlados através da app My Remote da BMW.

Android Auto em grande destaque

A Hyundai na CES 2015 em Las Vegas dará grande destaque ao seu topo de gama Sonata que numa versão protótipo recorrerá do sistema operativo Android para basear todas as suas funções. A marca tem sido de uma longa lista de fabricantes de automóveis a que mais rapidamente tem incorporado tecnologia inteligente disponibilizada por fornecedores externos. Talvez a Hyundai, conhecida também por ser um dos maiores fabricantes navais do mundo, seja a primeira marca a comercializar automóveis com os novos sistemas de informação, comunicação e entretenimento Android Auto eApple Car Play.

Relacionado:
Huawei não abranda: Honor S1 e Honor Pad 2 apresentados

Leia também: Hyundai Genesis é o carro que trava automaticamente quando encontra radares da polícia e a chave futurista do BMW i8

Tudo sobre o automóvel em www.maismotores.net