No lançamento em Shangai do novo Huawei P9 e P9 Plus, tornou-se evidente que a Huawei estava preparada para entrar na corrida à realidade virtual, apresentando o seu Huawei VR.0B5CUt KUpXFUTFh6MjNNUy1oTmc Huawei VR entra na corrida da realidade virtual image

Este equipamento é muito semelhante visualmente ao Samsung VR, com um visual muito sci-fi, tendo um encaixe grande na parte da frente do equipamento, de modo a suportar equipamentos móveis de grandes dimensões como o caso dos novos P9, P9plus e Mate 8.

Mas o que realmente distingue o Huawei VR do resto dos equipamentos já no mercado, é o facto de suportar som num ângulo de 360º, que segundo a Huawei trata-se do primeiro equipamento capaz de suportar esta tecnologia.

Claro que para puderem usufruir dessa experiência de som surround, vão precisar de um par de auscultadores, mas a experiência que irão ter é como se o som realmente viesse de várias direcções, face ao convencional som em modo stereo, a que já estamos habituados.

0B5CUt KUpXFUNi1UZEtjRVI0QWc Huawei VR entra na corrida da realidade virtual image

A Huawei também já avisou que não será possível usar óculos por baixo do Huawei VR, mas graças às suas lentes, poderão compensar e ajustar o foco.

O Huawei VR oferece um ângulo de visão de 95º, e com 20ms de latência, e ainda tem um filtro “anti-azul” de modo a proteger os olhos dos utilizadores ao longo de várias sessões.

E claro não bastasse, a Huawei ainda irá oferecer com o equipamento  mais de 4000 filmes de forma gratuita, bem como 40 jogos e 350 imagens panorâmicas e ainda 150 visitas virtuais, tudo isto incluído no equipamento,  isto sim é que são mãos largas.

Relacionado:
Meizu prepara o lançamento do M5 Note para 30 de Novembro

0B5CUt KUpXFUem5nNGgtaDlhOG8 Huawei VR entra na corrida da realidade virtual image

Infelizmente não temos ainda informação sobre quanto irá custar o Huawei VR, ou quando é que a Huawei está a pensar lançar o mesmo.