Huawei vende 48,2 milhões de unidades em 6 meses

Huawei-Honor-7-Will-Be-Unveiled-at-a-Media-Event-June-30th.jpg

A Huawei já é uma das fabricantes mais conhecidas no mercado internacional, tem sido evidente a progressão e investimento da gigante chinesa em atacar a concorrência olhos nos olhos, e o maior beneficiado é o consumidor final.

Conseguiu com esta estratégia tornar-se a quinta maior fabricante de 2014. Durante esse ano, a companhia demonstrou que progressivamente está a abandonar o mercado de média e baixa gama, focando-se nas estrelas de mercado, os topo de gama., Lançou modelos totalmente premium como o P8 e o Honor 7, ambos contando com especificações impressionantes e design de topo, isto aliado a preços muito abaixo dos praticados pelos concorrentes.

Este percurso já deixou marcos importantes como a venda de 10 milhões de unidades do P8Max durante o mês de maio, além de 200 mil exemplares do Honor 7 em dois minutos.

Huawei-P8-Max-Specifications.jpg

Relatórios recentes apontam um crescimento de 87% em vendas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014, o que indica que o pódio do ranking de maiores fabricantes do mundo está a um passo de distância, já que a Lenovo e Xiaomi (actuais quarta e terceira colocadas) não conseguiram números nem aproximadamente tão positivos,

No total a Huawei vendeu 48,2 milhões de smartphones nos primeiros seis meses de 2015, isto vai ao encontro do objectivo super ambicioso que foi traçado de vender  100 milhões até o final do ano de 2015. Com estes números, a empresa viu a sua receita aumentar em 30% .

Relacionado:
Estará realmente o Twitter à venda?

Um exemplo de sucesso é a Linha P8 da Huawei que apresentou resultados extraordinários de vendas, superando as expectativas da empresa

O objectivo de 100 milhões de unidades vendidas em 2015 pode parecer fantasioso, mas é bom recordar que em 2014 a Huawei comercializou  80 milhões de smartphones.

Se as coisas já vão de vento em popa, só podem melhorar com o iminente lançamento do Huawei Mate 8 que deverá acontecer num evento em Berlim dia 02/09/2015 , numa conferência pré-IFA na qual fazemos questão de marcar presença.

poweroftouch.jpg

Não esquecer forte rumor do lançamento do Nexus da Huawei.. se isto acontecer o céu é o limite para esta empresa que tem mostrado como se cresce sustentávelmente com o foco no mais importante, os clientes!

 

Já usaram algum equipamento Huawei? Qual a vossa opinião sobre a marca?