Huawei passa a ser o segundo maior fabricante de smartphones Android na Europa

 

O sucesso da Huawei nos últimos meses tem sido surpreendente. Na sua terra natal é apenas ultrapassada pela Xiaomi como o maior fornecedor de smartphone, e numa escala global só se encontra atrás da Apple e Samsung em termos de dispositivos vendidos. Muito desse sucesso global, ao que parece, é devido ao seu bom desempenho na Europa, onde dispõe de dispositivos para os vários segmentos de mercados, mas sempre com foco na boa relação qualidade e preço.
Em apenas doze meses, a fabricante de smartphones subiu 4 lugares no ranking das marcas que mais vendem smartphones. Subindo da 6ª para a 2ª posição, e no 3º trimestre deste ano apenas foi superada pela Samsung nos principais mercados da Europa. Para referência, esses cinco principais mercados são a Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Graças a um aumento no foco de marketing e ao enfraquecimento de marcas como Sony, HTC e Motorola, a Huawei foi capaz de subir para o segundo lugar entre as marcas Android na Europa, quando se encontrava em sexto lugar no ano de 2014″, relatou Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar Worldpanel ComTech. “Com um portfólio mais amplo de produtos que vão desde o high-end todo o caminho para o low-end, a Huawei fez incursões em particular em Espanha e Itália.

Independentemente da forma como olhas para a marca este é um feito impressionante por parte da Huawei. Até recentemente, a marca era quase desconhecida na Europa. Agora, é uma marca com maior nome e que vende mais do a HTC, Sony, LG e Motorola.

Relacionado:
Huawei Mate 9, já com data de lançamento

Muito do sucesso da Huawei na Europa deve-se sobretudo à marca Honor. A sub-marca da empresa oferece uma grande experiência a um baixo preço. O Honor 7 é o mais recente ‘flagship’ da empresa e apesar de ter algumas especificações impressionantes, custa menos de £250.

Huawei Honor 7 receberao atualizacao Android 6.0 Marshmallow Huawei passa a ser o segundo maior fabricante de smartphones Android na Europa image

Vai ser interessante ver se a dinâmica da Huawei se continuar a crescer, isto porque tudo aponta para que isso continue a acontecer, especialmente com o lançamento do recente Nexus 6P.