Huawei passa a perna à Xiaomi e já é a número um na China

 

O marcado Chinês é um mercado muito concorrido, quando o assunto são os smartphones. E de lá vemos as mais diversas marcas e modelos, e com uma variedade impressionante. Todos os dias surge naquele mercado novidades, que são impossíveis de acompanhar de perto, dado a quantidade.

A Xiaomi mesmo com pouco tempo de vida, era até agora a líder daquele mercado, mas a Huawei tem aumentando os seus números de vendas na China e chegou a atingir a impressionante marca de 100 milhões de smartphones vendidos no último trimestre. O relatório da Canalyst mostra que nos últimos 12 meses a Huawei teve um crescimento de 81% no número de vendas no mercado chinês, enquanto Xiaomi tem vindo a perder força.

Huawei-and-Xiaomi-logo.jpg

A estratégia da Xiaomi sempre foi cortar os custos de produção para poder disponibilizar os seus smartphones a melhor preço. Já a Huawei, além de oferecer óptimos smartphones de linha baixa, também tem feito imenso sucesso com os smartphones da linha Mate que trazem hardware próprio da empresa, o chipset Kirin que é produzido pela HiSilicon.
Rumores recentes indicam que a Huawei poderá fechar uma parceria com a Samsung para que a Sul Coreana possa fabricar os próximos chipsets Kirin a 14nm. Isso mostra que Huawei não pretende ficar para trás e investirá ainda mais no seu hardware próprio.

Relacionado:
Samsung proibe brincadeiras com o Note7

Alem disso a Huawei tem investido imenso em elevar a sua imagem para que os consumidores tenham a marca como uma marca credível, de confiança e acima de tudo uma marca com muita qualidade.
Relembra-mos que à dias informa-mos aqui no AndroidGeek.pt que a marca teria feito sair a lista de dispositivos da empresa a serem actualizados para a versão mais recente do sistema operativo da Google, o Android 6.0 Marshmallow. E isso só demonstra que alem de querer cativar novos clientes, a marca acima de tudo pretende manter os que já tem, que na minha opinião pessoal, é uma excelente estratégia.

Parabéns Huawei.

Já conheces os dispositivos da Huawei? Já experimentaste algum? Dá-nos a tua opinião sobre a empresa.